Halloween

Rabiscado por DC às sexta-feira, outubro 26, 2012
Reações: 


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.




História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.    

           Fantasias                 




                











O que  mais gosto no Halloween são as fantasias, tem umas que são tão reais, eu coloquei as que eu mais gostei, tinha tentas que até ficou difícil de escolher.
Beijos e até a próxima


 

23 Pessoas já comeram Marshmallow:

Larissa on 27 de outubro de 2012 22:18 disse...

Ah eu amo o Halloween, é a minha data preferida do ano. KKKKKKK
Vitamina de Pimenta

Renata Fernandes on 28 de outubro de 2012 00:32 disse...

Acho maneiro a data, mas morro de medo de filmes de terror e coisas do tipo! HSUAHSHAHS
Flor, tem selinho pra você lá no meu blog.
http://babadolouco.blogspot.com.br/2012/10/ola-meus-amores-tudo-bem-espero-que-sim.html
Beijão <3

Mariana Saldanha on 28 de outubro de 2012 15:52 disse...

Acho muito legal o halloween mas, eu sinto uma pena porque aqui no Brasil não temos o costume de comemorar porque com certeza iria me vestir todo ano! haha
Beijos

bombofcupcake.blogspot.com

Mary on 28 de outubro de 2012 18:45 disse...

Eu não curto muito Halloween KKK'
Só gosto porque passa muitos filmes de terror na tv e eu adoro HAHAHA !

Bezoos <33
www.mundoo-cute.blogspot.com

Ferds on 29 de outubro de 2012 13:54 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ferds on 29 de outubro de 2012 13:55 disse...

Legal o post...eu morro de vontade em ir uma fessta bem tradicional de halloween, mas nunca consigo...adorei essa make dos olhos.

Bjos

malditovivant.net

Giulia Pessoz on 29 de outubro de 2012 17:04 disse...

Incrível as maquiagens, né?
Pena que eu nunca participei - e nunca vou participar - de uma festa de halloween, porque eu não gosto!
Mas, ok.
Beeijos...
Batom De Framboesa

Zane on 29 de outubro de 2012 17:53 disse...

Acho legal o Halloween. Tenho vontade de me fantasiar de abóbora kkkk
Legal conhecer outras culturas ^^

^3^

http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

Biia Rodrigues on 30 de outubro de 2012 12:30 disse...

Eu adoro Halloween, queria que aqui no brasil a tradição fosse como nos EUA :(

Beijos,
Pepper Lipstick

Thalita Maia on 30 de outubro de 2012 14:25 disse...

Não gosto de Halloween =/

beijos

Dayane on 30 de outubro de 2012 20:55 disse...

Nooossa :O morri com essas maquiagens essa segunda foto, gente parece que é real, muito sinistro amei demais isso ♥ Eu acho muito legal Halloween

Gabriela Alves on 31 de outubro de 2012 13:19 disse...

Nem curto Halloween. Pra mim, é folclore americano. Não faz sentido pra mim, assim como saci não faz sentido pra eles kopaKSAPDOKSFPOKSDG.

Beijos!
delicadissima.com

Isabela Godoy on 31 de outubro de 2012 14:36 disse...

Queria que o Halloween fosse mais tradicional aqui no Brasil.

Beijos
http://www.deliriosdegarota.com/

Jullyz on 1 de novembro de 2012 12:01 disse...

Edu não gosto muito do Halloween não, pois comemora o dia das bruxas, e eu não curo isso


Está rolando um concurso lá no Meu Cupcake Pink, valendo um layout e divulgação, participa!?

http://meucupcakepink.blogspot.com/2012/11/1-ano-de-meu-cupcake-pink.html

Júh Britto ♥ on 1 de novembro de 2012 15:38 disse...

De arrepiar essas fantasias hein haha
Adoro hallooween eu mesma ja comemorei com minhas amigas me maquiando bem diferente quando estudava no colegial

beijos e ótimo feriado

http://jhdocemel.blogspot.com/

Klara Rodrigues on 4 de novembro de 2012 21:26 disse...

Que massa as imagens *oooooo*
Pena que o brasil não é como o estados unidos em relação ao halloween :/
Bjiin ♥

-[Clica no perfil pra ir pro blog]

Iasmin A. on 6 de novembro de 2012 18:20 disse...

Tem uma tag lá no blog, responde ok.
Beijinhuus!
Beautiful Pra Sempre (clica no perfil)

Froide on 10 de novembro de 2012 22:57 disse...

Quando era criança gostava muito, gostava de wicca etc, e como era assustador! E sinceramente fiquei impressionada com algumas imagens, parecem de verdade e dá vontade de sair por aí com uma maquiagem dessas! Quem sabe a festa evolui por aqui e a gente possa sair por aí de traquinagem.

Postadoras on 11 de novembro de 2012 10:25 disse...

Sinceramente eu não concordo com halloween , não acho certo tenho meus motivos :x , mais as criações são super linda que da medo hauhsua
Beijos
>> diariosamigas.blogspot.com <<

Mariana on 11 de novembro de 2012 20:56 disse...

Adoro o Halloween!!

http://findyourcharminglife.blogspot.pt/

Ana on 12 de novembro de 2012 21:01 disse...

Eu acho legal e tal, mas pra mim não faz muita diferença, não é da nossa cultura então tanto faz sabe? Eu sempre tento ver um filme de terror no dia só porque está todo mundo falando sobre isso, e dai da até um ar mais macabro ao dia KLDJALSJDAKSJD

blog-cereja.blogspot.com

Deza [: on 14 de novembro de 2012 18:27 disse...

Adoro o Halloween, mais nunca comemorei, haha. Fica com Deus! F
Beijo, ANdreza (:

toutrever.blogspot.com.br

Jeferson Cardoso on 18 de novembro de 2012 01:23 disse...

Legal! Informativo. E um jardim assim, pra dizer a verdade, é de meter medo “º~º” Daiane, a propósito, por acaso, já passou por alguma situação financeira/moral delicada na vida? O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

 

Flores de Marshmallow Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos